O que preciso saber sobre o estudo "miR-AGE"?

O estudo miR-AGE está sendo conduzido em participantes com Covid-19 que estão no grupo de risco. Isso inclui pessoas com condições pré-existentes que aumentam as chances de desenvolver a forma severa da Covid-19. Tais condições são: obesidade, diabetes, hipertensão, doença cardíaca e/ou idade igual ou maior do que 65 anos.

O medicamento em estudo, chamado ABX464, já foi estudado em centenas de outros participantes e pode vir a evitar que participantes de Covid-19 desenvolvam a forma grave da doença. E tem apresentado um bom e bem tolerado perfil de segurança.

Participantes envolvidos no estudo serão assistidos por um médico responsável, e o tratamento pode ser feito em casa, sendo desnecessária a hospitalização do participante.

SAIBA MAIS SOBRE O ESTUDO miR-AGE

Quem pode participar?

Se o seu teste de Covid-19 é positivo, você pode estar apto a participar do estudo se preencher uma das condições abaixo:

Obesidade

(definida por IMC ≥ 30)

Pressão Alta

Histórico recente de pressão sanguínea alta descontrolada (Pressão Sanguínea Sistólica > 150 mmHg / Pressão Sanguínea Diastólica > 100 mmHG)

Diabetes

Diabetes tratada (tipo I ou II)

Doença Cardiovascular

Histórico de doença cardiovascular isquêmica.

+65

Tem 65 anos ou mais

Por que o ABX464 pode vir a diminuir os riscos da Covid-19?

A Covid-19 é uma doença respiratória que pode tanto ter sintomas leves quanto severos. Participantes idosos ou participantes com fatores de risco são mais propensos a desenvolver a forma mais severa e potencialmente mortal da doença.

O medicamento está sob estudos para o tratamento de doenças crônicas inflamatórias e também foi estudado em participantes com HIV. Durante esses estudos, o medicamento apresentou três efeitos positivos, que são desejáveis para tratar participantes da Covid-19 com eficiência: Efeito antiviral, Efeito Anti-inflamatório e Efeito reparador de tecidos.